Reiniciamos nosso projeto este ano com força total!!! Agora entramos no Permanecer e contamos com o bolsista Wandenson Monção (seja Bem Vindo!!) no apoio à produção das Jams. Também iniciamos a linha de pesquisa 'Dança pelos Sentidos' ancorando a pesquisa em improvisação. Neste contexto, iniciei a primeira Jam do ano com uma proposição olfativa gustativa que permeia as metodologias estudadas na linha de pesquisa. Trouxe uvas aos participantes que, de olhos fechados, iniciaram suas movimentações a partir de fluxo interno externo sabor, cheiro, líquidos corporais, ar... e fomos transitando até chegar na idéia de fluxo urbano a partir de uma imagem que mostrei de um dos trabalhos de Ivaldo Bertazzo com moradores da favela da maré, a partir de um desenho que eles fizeram do percurso de suas casas até o local de realização do projeto. O questionamento foi a relação entre esses fluxos de percepções aparentemente internos externos, sempre intercambiantes internoexterno externointerno, trânsito, fluxo, inter...
A trilha sonora também trouxe provacações neste sentido entre uma percepção mais institntiva até uma referência mais urbana, com nomes como Naná Vasconscelos, Lenine, Arnaldo Antunes (inclusive em versos literários lidos) e Miles Davis.
Agradecemos a produção do Teatro do Movimento e do empenho do professor David, e dos alunos Francine, Marvan, bem como a participação de todos os presentes, GDC, professora Gilssamara, professora Daniela...enfim.... o nosso sempre obrigada... a todos que fazem um projeto como esse Ser.
Algumas imagens para o nosso deleite:
Eu tava nesse dia!! MAravilhoso, lembro que o professor David trabalhou a arte do "Parar", tudo em cima de improviso muito, muito bom!!
ResponderExcluir